sexta-feira, 2 de março de 2012

0

Enfim um pouco de sossego, apesar dessa gripe insistente.



Postado por Henrique Moises Matias, às 09:01

Maldita gripe que não passa! Odeio me sentir assim, fraco, debilitado. Fui à farmácia hoje de manhã comprar alguma porcaria pra tomar e o farmacêutico me disse que anda mesmo tendo um surto de gripe pela cidade. Ele disse que acontece devido às vezes a mudança brusca de temperatura, como essa que aconteceu recentemente. Choque térmico ou algo assim, o organismo fica frágil. Mas o estranho é que sempre fui um cara saudável, bem resistente a esse tipo de coisa, resfriado, febres, indisposição. Agora já faz duas semanas que estou assim e nada do que eu tenho tomado tem adiantado.
Melhoro um dia ou outro, mas logo já estou indisposto de novo. Espero que não seja aquela merda de gripe do frango, gripe do porco ou sei lá, como não pego nada dessas coisas, nem sei direito do que se trata. Mas realmente tenho notado que as pessoas tem estado com a imunidade bem baixa ultimamente. Dias atrás vi uma ambulância parada aí na casa da frente onde mora aquela velha chata junto com aquele pivete insuportável do neto dela. No domingo passado aquela peste de moleque, jogando bola na rua acertou o para brisa do meu carro e enlameou todo o vidro que eu tinha acabado de lavar. Teria lhe dado uns bons tapas se aquela velha não tivesse aparecido. Velhos são o que são: turrões e sem concerto, mas crianças precisam ser educadas nem que seja na base da pancada, meu pai me educou assim e hoje eu vejo o quanto às rédeas curtas dele moldaram meu caráter de forma forte. Estudei, andei na linha, me formei e hoje me orgulho em dizer que sou um dos melhores advogados do Estado. Enquanto isso esse moleque que deveria estar na escola, fica aí depredando as coisas e com certeza vai crescer e se tornar o que? Um camelô ou se der sorte, pacoteiro de supermercado. Soube que foi o garoto quem chamou a ambulância pra avô. A gostosa aqui da casa do lado tava comentando o assunto no quintal dos fundos com uma amiga, parente ou sei lá e eu não pude deixar de ouvir. Parece que a velha já estava ruim a dias, não se levantava da cama e estava se alimentando mal. Uma amiga dela, com certeza outra velha chata estava vindo aí todos os dias fazer a comida, dar os remédios e ver como ela estava. O garoto pelo que sei está passando as férias aí e chamou a ambulância depois que viu a avô vomitar sangue no quarto. Como a outra não estava lá no momento, pelo menos o tanqueirinha foi esperto em achar o telefone da emergência e ligar. Ouvi ainda que ao que parece, os médicos disseram que pode ser pneumonia ou na melhor das hipóteses só uma gripe muito forte. Esses porras passam quatro, cinco anos na faculdade e não sabem dar um diagnóstico preciso. O garoto foi na ambulância com a avô e desde então a casa tem estado vazia. Foram pro hospital da cidade vizinha, a uns quinze quilômetros daqui, já que o nosso está em reformas, vazio, todos os pacientes foram transferidos pra hospitais da região ou nos casos menos graves, voltaram pra casa. Quanto aos dois, desde que eu não tenha que aturar mais aquele moleque batendo bola aqui na frente do meu portão está ótimo. No caso da velha é melhor que fique longe daqui também, já estou me sentindo péssimo, vai saber se não peguei a gripe da megera ou coisa pior. Fico de péssimo humor quando estou doente e quanto mais eu me mantiver longe desse surto de gripe, garotos ramelentos e velhas doentes melhor pra mim. Mas tenho me perguntado que tipo de gripe faz alguém vomitar sangue assim como a gostosa do lado disse que ela vomitou. Com todas esses tipos de doenças hoje em dia, todo o cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário